Sejam bem vindos ao meu blog: Devaneios "Meu Mundo"

Sejam bem vindos ao meu blog: Devaneios "Meu Mundo"
Sinta-se a vontade para comentar e espero ver você na minha lista de seguidores. Grande abraço!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Descobrindo um amor diferente


A exatos três anos descobri um amor verdadeiro e inacreditável, algo que eu jamais imaginei que pudesse ocorrer.
Sei que muitos não aceitam, criticam e tem até preconceito, porém isto não intimida em nada o amor que sinto e principalmente o que venho recebendo nestes anos.
Pois então, adotamos uma filhotinha de cão, para preencher nosso lar, e o que acabou acontecendo? Muito mais que isto, pois ela preencheu nosso coração, nos dando alegria e carinho, com uma pureza sem tamanho, que talvez muitos "humanos" jamais venham a conhecer, por não se permitirem este tipo de experiência.
Nunca imaginei o quanto seria bom ter a companhia daquelas 4 patinhas, com rabinho balançando e orelhinhas de pé, que sempre nos saúda com a mesma animação e nos espera anciosa cada vez que fica só.
Não vou dizer que foi sempre fácil, pois no começo foi muito difícil nos adaptarmos a ela e ela a nós, requeria muita paciência, perceverança e acima de tudo amor, o verdadeiro amor. Tivemos um começo complicado, pois era tudo novo para mim e meu esposo, estávamos acostumados num espaço só nosso, com nossa rotina e mais nada, e de repente nos vimos tomando conta daquele serzinho tão frágil e indefeso, tão pequeno. Não sabíamos como agir, o que deveríamos fazer, qual era o caminho certo, mas mesmo assim seguimos enfrente, errando, acertando, mas tentando acima de tudo para que desce certo.
Ela, a pequena Hanna, aprendeu conosco, mas acima de tudo, nós aprendermos com ela, se hoje sou uma pessoa melhor, devo isso a ela, pois passei a conhecer os sentimentos mais puros demonstrados naquele olhar que diz muito mais que palavras.
Sim, você deve estar achando estranho tantas palavras descrevendo um cão como se fosse uma criança, mas é isso mesmo, é assim que a vemos em nosso ceio familiar, como uma verdadeira filha, que precisa de amor, carinho, cuidados, diversão e tudo mais. Ela tornou nossa casa um verdadeiro lar com valores antes esquecidos, pois trouxe consigo os mais puros sentimentos.
Como comentei anteriormente não foi nada fácil, bagunça por toda casa, noites mal dormidas, destruições e gastos. Chegar em casa e se deparar com almofadas destruídas, canto de estante, roda-pés, fios de som e portas roídos, sua cama totalmente estraçalhadas, necessidades feitas em qualquer lugar, e por ai vai. Pois é, um longo período de ensimanentos, mas que valeram muito e estão valendo a cada segundo.
Minha pequena peluda de 4 patas, hoje enche nossas vidas, nosso lar e nossos corações de muito amor e alegria, a amamos e respeitamos como membro da família, como uma verdadeira filha.
Critique-nos se quiser, mas isso não mudará a realidade.

11 comentários:

  1. Só quem tem um cãozinho vai nos entender... A Pitu é muito mais que um cachorro, é nossa filha, nossa companheira... Amo de paixão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Josi, é exatamente este o sentimento, e somente quem sente pra saber a sua intensidade e como nos faz bem.

      Excluir
  2. Carina:
    Compreendo cada palavra sua, concordo em grau, gênero e nº e ainda assino embaixo.
    Também tenho 2 filhotes, felpudos, peludos, lindos e que são minhas paixões.
    Se tiver curiosidade de saber sobre eles, me visita e confere no link que vou te deixar, ok.
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/p/minhas-paixoes.html
    Vou adorar saber a sua opinião sobre os meus filhotes, rsrsrsrsrs.
    Aproveito pra te desejar uma feliz páscoa.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que compartilhamos das mesmas idéias e do mesmo amor pelos peludos.
      Vou ler com certeza o seu link.
      Uma maravilhosa Páscoa pra ti e tua familia.
      Bj!!

      Excluir
  3. CARINA que lindo!!!
    Pena é o que devemos sentir daqueles que ficam confusos do que seja amor...
    Amor é amor e pronto...
    Para mim animaizinhos são como gente...
    Sabem ler nossas almas como muitos humanos não sabem...
    Meu Rondante, um lindo cachorro dos olhos azuis, da raça americano e Bolinha uma fagueira vira-latinha peludinha e com carinha de fuinha já foram embora e bem velhinhos...Saudade.
    Atualmente tenho o Patinha, meu gatinho que já está bem velhinho.Minhas galinhas, A Zelda, a Ruivinha Fru-Fru, a Nanduca, a Branquinha, a Pretinha e o príncipe Topetinho, todos vão morrer de velhice.
    Ciscam e ciscam no enorme quintal da minha casa.
    Tenho também o Tiquinho amado, meu ramster e 3 filhotinhos de gatinhos que moram no quintal, a Pintinha, o Máscara, e o Manchinha.
    Parabéns querida, por ter coragem de amar não obedecendo regras criadas pelas pessoas racionais demais, você e seu companheiro encontraram um dos jardins que fazem parte da estrada da felicidade.
    Belíssimo depoimento, abraço e feliz páscoa.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho e é muito bom saber que não estamos só neste modo de pensar e de sentir.
      Também acredito fielmente que o amor é amor em qualquer circunstância, não importando a quem os dedicamos. É uma dádiva dinina conseguir amar e principalmente saber demonstrar este amor. Esse é o segredo da felicidade.
      Uma Feliz Páscoa pra ti.
      Bjs!!!!

      Excluir
  4. DEIXANDO UM GRANDE ABRAÇO E DESEJANDO UMA FELIZ PÁSCOA!!

    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carina,

    Passando aqui para conhecer seu blog. Adorei seu post e concordo com você sobre o amor aos animais. Tenho dois aqui em casa que só faltam falar. Nos entendem e retribuem o carinho com carinho. São nossos companheiros. Linda a Hanna, amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zélia pela visita, espero que voltes sempre.
      Fico feliz que tenhas gostado e que também partilhe deste amor maravilhoso.
      Adorei seu blog, agora sou sua seguidora.
      Grande bj!!

      Excluir
  6. Oi, Carina ! Já estou aqui. agradecendo e retribuindo sua visita. E também estou ficando por aqui. Será sempre um prazer receber sua visita lá mo meu cantinho!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir